Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCTA prepara ambientes para retorno às aulas presenciais na próxima segunda-feira (21)

publicado: 18/03/2022 17h43, última modificação: 19/03/2022 07h35
Exibir carrossel de imagens Sinalização de cadeiras nas salas de aula do CCTA

Sinalização de cadeiras nas salas de aula do CCTA

Desde março de 2020, as instituições de ensino público na esfera federal estavam com aulas e outras atividades em formato remoto. Mas, com o avanço da vacinação contra Covid-19, as universidades públicas vêm se preparando desde o começo deste ano para o retorno às aulas presenciais que, no caso da UFPB, ocorrerá na próxima segunda-feira (21).

Porém, a volta está condicionada ao cumprimento de alguns protocolos de biossegurança. Entre as medidas, está a cobrança do uso de máscara, o uso de álcool 70%, o distanciamento social e a exigência do passaporte vacinal.

Importante lembrar que para entrada em todos os campi da UFPB será necessária apresentação do comprovante de vacinação contra Covid.

No intuito de garantir, na medida do possível, mais segurança ao retorno presencial de professores, de alunos, de técnicos, de funcionários terceirizados e de visitantes, O CCTA impnatou algumas medidas, elaboradas pela Comissão de Biossegurança do Centro, a exemplo da instalação de dispensers de álcool e a sinalização de ambientes com lembretes para uso de máscaras e distanciamento social, além da marcação de cadeiras que devem ser usadas e não usadas dentro das salas de aulas e em espaços como a Sala de Concertos Radegundis Feitosa. Além disso, foi realizada a identificação dos blocos do Centro na tentativa de facilitar o acesso direto pelos novos estudantes, evitando assim aglomerações.

Comissão de Biossegurança do CCTA

A Comissão de Biossegurança do CCTA criou uma página  para divulgar o Protocolo com orientações sobre retorno gradual das atividades presenciais no respectivo Centro de Ensino.

O site ainda traz informações e orientações sobre agendamento para testagem de Covid-19 por professor, estudante, técnico administrativo e colaborador de terceirizadas; sinalização de ambientes; e o Plano UFPB para retorno gradual das atividades presenciais, elaborado pela Comissão de Biossegurança da universidade em 2020.

Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail comissao.bioccta@gmail.com

Reportagem: Débora Freire