Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > VIII Fórum de Coordenadores dos Cursos Superiores de Dança do Brasil acontece a partir da próxima segunda-feira

O Fórum, anualmente, cumpre seu papel de promover o diálogo entre os/as coordenadores/as dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Dança do Brasil, promovendo profícuas discussões e consolidando sua importância para o estímulo e difusão dos conhecimentos produzidos pela área. O encontro será realizado na Sala de Reuniões do Centro de Comunicação Turismo e Artes/CCTA da Universidade Federal da Paraíba/UFPB, entre os dias 12 e 15 de setembro.
por CCTA publicado: 09/09/2016 16h18, última modificação: 09/09/2016 16h18
Cartaz do evento

O Fórum de Coordenadores dos Cursos Superiores de Dança do Brasil, que acontece de 12 a 15 de setembro, tem como tema, em sua oitava edição: “Pensar a dança na atual conjuntura: perspectivas, expectativas e desafios para o ensino superior”. Discutir e refletir sobre questões diretamente relacionadas à área da Dança a partir da conjuntura política e social que nos circunda mostra-se extremamente relevante, visto os desafios já apresentados e os que ainda estão por vir, nos impelindo a lutar por uma educação de qualidade, crítica, reflexiva, criativa, transformadora.

Vislumbramos discutir e refletir sobre a área de Dança no Brasil, tendo em vista a especificidade de cada Curso, que vai desde o perfil e a forma de ingresso até a inserção do egresso no mercado de trabalho, no intuito de diagnosticar, avaliar e (re)pensar estratégias para efetivar a Dança como área de conhecimento. Entendemos, assim, que a universidade tem como principal função a produção de pensamento e a formulação de novos procedimentos e metodologias de ensino, pesquisa e extensão, de modo a se constituir como referência na formação de pesquisadores/as, artistas, docentes e demais profissionais da dança que sejam sensíveis às demandas da  sociedade.

Confira as ATIVIDADES do Fórum e a PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA.