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Comprovante de vínculo funcional com a UFPB será necessário para vacinação de servidores contra a Covid-19
Os trabalhadores da Educação Superior que atuam em João Pessoa estão cotados para integrar os próximos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a Covid-19, realizada pela Prefeitura da capital paraibana.
Vale ressaltar que essa campanha contempla apenas profissionais da educação que trabalhem em João Pessoa, mesmo que residam em outras cidades. Já se o profissional morar em João Pessoa, mas trabalhar em outra cidade, não terá direito à se vacinar nessa campanha.
A primeira etapa da vacinação para os trabalhadores da educação no município teve início, no último dia 16, para profissionais que trabalhem em creches, e na educação pré-escolar ou no ensino fundamental. Assim, à medida que a campanha de vacinação avance, seguindo a disponibilidade de doses, há previsão de imunização aos profissionais dos Ensinos Médio e Superior.
Por isso, é necessário que os servidores da instituição estejam habilitados para ter acesso à vacina a partir dos seguintes procedimentos: estar cadastrados no site ou aplicativo Vacina João Pessoa; ter realizado prévio agendamento à vacinação, além de ter que apresentar, no momento da vacinação, cópias dos comprovantes de vínculo institucional e o de residência, e ainda de um documento oficial com foto, os quais ficarão retidos no local da imunização.
Cadastro e pré-agendamento para vacinação
Para realizar o cadastro e o pré-agendamento basta acessar o aplicativo Vacina João Pessoa ou o site https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/. O usuário encontrará o botão “pré-cadastro” e será encaminhado para um formulário onde terá que informar dados pessoais. Em seguida, será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Depois disso, basta esperar o SMS informando sua data de vacinação.
Obtenção da declaração funcional da UFPB
Para obter a declaração funcional da Universidade Federal da Paraíba, o servidor terá que acessar o portal SIGRH da instituição e seguir os passos abaixo:
1º Passo: Clicar em “Login”;
2º Passo: Inserir o nome do usuário e a senha que dará acesso ao portal;
3º Passo: Clicar no “Menu Servidor”;
4º Passo: Na aba “Serviços”, clicar em “Documentos”;
5º Passo: Clicar em “Declarações”;
6º Passo: Escolher a opção “Declaração Funcional”.
Após estes procedimentos, ocorrerá o download da declaração funcional.
Reportagem: Carol Sales
Edição: Débora Freire