Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DEMUS divulga segunda edição da oficina de Técnica de Alexander

DEMUS divulga segunda edição da oficina de Técnica de Alexander

Nesta segunda edição serão utilizadas técnicas do método Bertazzo, que contribuem para a compreensão de diversos aspectos da Técnica de Alexander.
por CCTA publicado: 12/09/2019 09h34, última modificação: 12/09/2019 09h34

Definida como um trabalho de reeducação psicofísica, a Técnica de Alexander não se restringe a um rearranjo postural. Trata-se de uma transformação global do indivíduo que, no caso da música, implica em uma melhora significativa da performance. Ela é uma das formas mais sutis de nos tornarmos responsáveis por nosso contínuo crescimento e desenvolvimento enquanto seres humanos.

Cantora, compositora e pesquisadora, Daniela Rezende é professora de canto popular na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduada em música popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2002 ela é mestre em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) 2010. Residiu na França durante seis anos onde teve a oportunidade de iniciar seus estudos doutorais em música e de cursar dois anos e quatro meses da formação para se tornar professora da Técnica de Alexander.

Inscrições de 16 a 19/09 no site https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf

VAGAS LIMITADAS

Data: 20/09

Horário: 09 às 12h

Local: Sala de Concertos Radegundis Feitosa

Solicita-se aos participantes que usem roupas confortáveis e tragam toalha ou tapete, pois algumas práticas ocorrerão no solo.