Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Edital de seleção para estágio no TRE-PB tem vaga em Jornalismo

Edital de seleção para estágio no TRE-PB tem vaga em Jornalismo

publicado: 25/03/2021 14h16, última modificação: 25/03/2021 14h16

Estão abertas, até dia 02 de abril, as inscrições para o processo seletivo de estágio no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, no site da Usina de Talentos T&D LTDA. Os interessados deverão acessar a respectiva página, clicar no banner do TRE-PB e realizar a leitura minuciosa do edital e de seus anexos.

A seleção, que traz oportunidades em diversas áreas do conhecimento, entre elas, a de Jornalismo, visa a formação de cadastro de reserva, para preenchimento das vagas de estágio existentes atualmente no Tribunal e das que vierem a vagar dentro do prazo de validade que será de um ano, prorrogável por igual período.

O estágio destina-se apenas aos estudantes regularmente matriculados, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público e particular, nas instituições de ensino de nível superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Para concorrer, os candidatos devem atender alguns requisitos como, entre outros, não pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária. Vale ressaltar, que o estudante que já tenha estagiado no TRE-PB não poderá realizar novo estágio, salvo se for referente a outro curso.

Ficam reservadas aos negros 30% das vagas que vierem a surgir para cada curso no período do certame, podendo concorrer aqueles candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição;  além de também ficar assegurada a reserva de 10% das vagas para cada curso aos candidatos portadores de necessidades especiais durante o período de vigência do processo seletivo.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira por meio de análise de currículos acadêmico, histórico escolar; e a segunda etapa, de convocação para confirmação do cadastro de requisitos de ingresso e entrevista de ambientação, quando só então será efetivado Termo de Compromisso de Estágio.

A remuneração será de R$ 910,00 mais vale-transporte.

O resultado final classificatório do processo seletivo será divulgado dia 22/04/2021 no site da Usina de Talentos (o mesmo onde foram feitas as inscrições).

O estagiário cumprirá uma carga horária de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

A convocação para o exercício do estágio será feita por meio de contato telefônico e por e-mail.