Notícias
Estudantes e professora do CCTA lançam Projeto Memórias Teatro UFPB
No próximo sábado (10), será lançado o Projeto Memórias Teatro UFPB, idealizado por estudantes e pela professora Márcia Chiamulera do Curso de Artes Cênicas do CCTA.
O lançamento será às 18h, no canal YouTube Memórias Teatro UFPB e será transmitida ainda pelo site do projeto.
Memórias Teatro UFPB é fruto do trabalho de alunos no Estágio Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Teatro da UFPB, e tem como foco a atuação dos licenciandos na educação não formal.
O projeto apresenta um Site/Portfólio com dados, registros fotográficos e audiovisuais de trabalhos artísticos e artístico-pedagógicos de discentes, egressos e docentes que fizeram e fazem a história dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Teatro do Departamento de Artes Cênicas da UFPB. O objetivo é criar um espaço para evidenciar as memórias dos cursos, as atividades artísticas e artístico-pedagógicas; manter um acervo histórico e contribuir para a difusão das ações desenvolvidas no departamento de Artes Cênicas.
A construção do Site/Portfólio contou com a colaboração de alunos, ex-alunos e professores que disponibilizaram fotos e vídeos das atividades que desenvolveram nos cursos.
O acervo do Memórias Teatro UFPB conta com mais de 40 trabalhos entre montagens teatrais, experimentos cênicos, contações de histórias, projetos de ensino e de extensão, além de registros de aulas. Com isso, todos poderão conhecer um pouco da história do Teatro na UFPB e da produção artística e pedagógica produzida ao longo desses mais de 10 anos de história. Entre os registros dos trabalhos que estarão disponíveis no acervo encontram-se os espetáculo ‘A Cabeça’ (2019), com direção de Cely Farias; ‘Bailei na Curva’ (2018), de Heráclito Cardoso; ‘Palácio das Ilusões’ (2016), dirigido por Sergio Oliveira; e ‘Show Opinião de Novo’.
O projeto Memórias Teatro UFPB é coordenado pela professora Márcia Chiamulera e pelos alunos Aelson Felinto, Cleyton Teixeira, Diana Barbosa, Joelton Barros e Kleber Marone.
Reportagem: Débora Freire c/ assessoria do Projeto Memórias Teatro UFPB