Notícias
Nota de repúdio aos ataques de hackers sofridos por mestranda do PPJ durante defesa de Dissertação
A Direção do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB vem veementemente repudiar os ataques de milícia digital durante a defesa de Dissertação de aluna do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, realizada ontem (25), em formato on-line. A pesquisa discutia sobre os desafios enfrentados pelas mulheres que atuam no jornalismo político na Paraíba e os modos como a prática diária profissional se dá entre estratégias de permanência e rupturas.
A atividade foi violentamente interrompida com a intervenção de hackers que tomaram o controle de gerência da plataforma e passaram a insultar e ameaçar os participantes com palavras, imagens e sons de violência.
Infelizmente, esse tipo de ação criminosa vem sendo comum em atividades remotas realizadas por instituições de ensino, dentro e fora do país. É lamentável que espaços para troca de ideias, reflexões e construção do saber estejam sendo alvo de ataques, especialmente em um momento em que toda a sociedade precisa estar unida para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Aproveitamos a oportunidade para reiterar a permanente defesa do debate público, o repúdio ao discurso de ódio e qualquer outra forma de violência, e o compromisso com a promoção da equidade de gênero.