Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB comemora Dia Nacional do Choro com grande concerto

OSUFPB comemora Dia Nacional do Choro com grande concerto

por CCTA publicado: 03/05/2018 12h55, última modificação: 03/05/2018 12h55

A OSUFPB apresenta nesta sexta-feira, 04 de maio, às 20 horas, um concerto em homenagem ao Dia Nacional do Choro, comemorado no dia 23 de abril. O evento acontecerá no auditório da reitoria, no campus I da UFPB. A entrada é gratuita.

Este concerto, que contempla a série “Concertos Especiais”, é uma grande homenagem a uma das expressões musicais que mais representa a música popular brasileira e está inserido no II Encontro de Choro da UFPB, que iniciou nesta quarta-feira, dia 02, e vai até sábado, culminando com um show do trompetista Silvério Pontes (RJ) e do trombonista Marcos Flávio (MG), dentro do projeto “Música do Mundo”, promovido pela Funesc.

A OSUFPB recebe, neste concerto, como solistas, os bandolinistas Henrique Cazes (RJ) e Marcos Cesar (PE), que executarão clássicos de grandes compositores do gênero choro. O repertório contempla obras de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Radamés Gnatalli, Ernani Aguiar, além de composições dos próprios solistas.

O concerto conta ainda com a participação especial do grupo Pé de Choro, do Departamento de Música da UFPB, e terá a regência do maestro Carlos Anísio.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Programa:

- Ernani Aguiar | Concertino para Cavaquinho e Coras

- Radamés Gnattali | Uma Rosa para Pixinguinha

- Waldir Azevedo |Pedacinho do Céu, Delicado

Henrique Cazes, cavaquinho

- Radamés Gnattali | Suíte Retratos, para Bandolim Solista, Grupo de Choro e Cordas

Pixiguinha

Ernesto Nazareth