Notícias
Professor do CCTA participa de júri global de criatividade voltada ao mercado de luxo
O professor Daniel da Hora, do Departamento de Artes Visuais (DAV), do CCTA, fez parte do júri global do World Luxury Awards, evento anual que premia trabalhos de criação, de direção de arte e de materiais visuais de excelência para marcas do segmento premium.
O World Luxury Award é um fórum independente comprometido em melhorar o padrão de excelência criativa, cujo conhecimento e potencial resultantes podem ser usados no campo da comunicação, negócios e design, especialmente voltados para produtos de luxo.
Vale ressaltar que marcas do segmento premium são as que carregam a percepção de mais saúde, qualidade e experiência, com produtos que fazem o consumidor se sentir bem. Assim, o consumidor está disposto a pagar mais por produtos de valor agregado com benefícios reais.
De acordo com o professor Daniel, "não existe outro programa de premiação internacional que compartilhe esse foco no setor de luxo global". Ele explica que "essa premiação homenageia as empresas e indivíduos responsáveis pela excelência criativa em comunicação de luxo, concedendo excelente trabalho de publicidade, design, na área digital e de eventos".
Daniel da Hora participou do júri de três das 17 categorias: Direção de Arte, de Design Gráfico e de Filmes (na modalidade publicitários).
Para o professor, “estar num fórum global de discussão sobre criatividade é sempre importante, especificamente, num evento que abordado o mercado de luxo. Isso nos inspira a perceber e a entender melhor as produções de comunicação e de design que possuem também uma excelência em sua execução: uma direção, fotografia, ilustrações, direção de arte, tudo impecável, assim como são os produtos premium”.
O evento, que tem sede em Monte Carlos, um dos distritos do Principado de Mônaco, na França, ocorreu no começo desse mês. Entre os trabalhos vencedores de 2022, estão peças criativas para marcas como Hermès, Cartier, Givenchy, Louis Vuitton, Ferrari, Valentino, YSL, Prada, Gucci, Bugatti, Rolls Royce e Ritz Carlton.
Devido à volta das medidas de biossegurança por conta da Covid-19, o júri do World Luxury Award ocorreu de maneira virtual.
Redação: Débora Freire