Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto do Canal Futura abre inscrições para estudantes de Comunicação Social
conteúdo

Notícias

Projeto do Canal Futura abre inscrições para estudantes de Comunicação Social

Geração Futura Juventudes inscreve até 1º de novembro
publicado: 07/10/2022 08h35, última modificação: 07/10/2022 08h35

O Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, abriu inscrição para estudantes de Comunicação Social que se interessem pela área do audiovisual e desejem participar do Projeto Geração Futura Juventudes 2023. 

O Projeto oferece a estudantes de universidades parceiras a oportunidade de verem de perto como funciona a produção de TV e conhecer os bastidores do Futura. Durante o período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023, os selecionados participarão de oficinas audiovisuais presenciais na cidade do Rio de Janeiro. Os participantes aprenderão conceitos e técnicas de produção televisiva de maneira dinâmica e participativa, com a oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática, e ainda irão gravar peças para exibição no Futura. O objetivo final é a produção individual de vídeos de curta duração – com o apoio das instituições de ensino superior – desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Canal. 

As inscrições podem ser feitas até dia 1º de novembro, enviando, até as 18h, toda a documentação exigida no edital de seleção para o e-mail geracao.futura@futura.org.br. Importante lembrar que o interessado deve estar atento às exigências para participar da seleção, como estar matriculado em uma das universidades parceiras do Canal Futura, nos cursos de Comunicação Social, Jornalismo, Cinema, Audiovisual, Midialogia, Rádio e TV ou habilitações correspondentes ao curso de Comunicação Social, além de cursar, no primeiro semestre de 2023, entre o 3º e 7º período. 

O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 11 de novembro, no site do Canal Futura e também será enviado para o e-mail dos classificados. 

Mais informações podem ser acessadas no edital.

 

Redação: Débora Freire