Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Recital de clarinete e piano com Danilo Jatobá e Eduardo Lima

Recital de clarinete e piano com Danilo Jatobá e Eduardo Lima

O recital irá acontecer nesta sexta-feira, dia 16 de novembro, às 20 horas, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa e terá entrada franca.
por CCTA publicado: 13/11/2018 12h42, última modificação: 13/11/2018 12h42

RECITAL DE CLARINETE E PIANO

Danilo Jatobá e Eduardo Lima

Esse recital marca a estreia do duo formado por Danilo Jatobá (piano) e Eduardo Lima (clarinete). Trata-se de um trabalho conjunto de dois músicos servidores da UFPB e UFMT, respectivamente, que já haviam compartilhado o palco anteriormente, e que agora decidiram oficializar a formação do duo de clarinete e piano. O repertório foi pensado de maneira a contemplar obras de compositores internacionais e brasileiros, com destaque para a peça "Inserções I" do professor da UFPB, Dr. José Orlando Alves, e a "Sonata para clarinete e piano" de Leonard Bernstein, que nunca foi executada na Paraíba e será uma homenagem ao centenário de nascimento desse importante compositor e maestro americano. Completam o programa obras de Schumann, Reinecke e Villani-Cortês.

Danilo Jatobá

Natural de Fortaleza, Danilo Jatobá é bacharel em Instrumento/Piano pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde estudou sob os cuidados da professora Ms. Nelma Dahas. Obteve o título de Mestre em Música, subárea de Práticas Interpretativas,  pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), orientado pela profa. Dra. Lúcia Barrenechea.

Foi vencedor e finalista de concursos de Piano, como o Concurso de Piano Paurillo BarrosoConcurso de Piano Grieg-Nepomuceno e o Concurso Jovens Solistas e Regentes da VI Semana Semana Eleazar de Carvalho. Premiado também em editais públicos de Cultura no Estado do Ceará, Danilo Jatobá já participou de diversos masterclasses, festivais nacionais e internacionais, recitais solos, música de câmara e como músico de orquestra.

Foi membro fundador da Associação Amigos do Piano do Ceará (APICE), da qual foi tesoureiro entre os anos de 2008 e 2009. É pianista concursado do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, onde desenvolve intensa atividade artística junto aos alunos da graduação e pós-graduação em Música e demais músicos desta instituição desde 2013.

Eduardo Lima

Natural de João Pessoa-PB, é Mestrando e Bacharel laureado em Música pela UFPB, diplomado pela Escola de Música Anthennor Navarro, e se aperfeiçoou na Alemanha. Teve como principais professores Amandy Bandeira, Arimatéia Veríssimo, Carlos Rieiro e Ralph Manno.

Com apenas 13 anos fez sua primeira turnê internacional e desde então vem acumulando prêmios em concursos nacionais e internacionais, tais como: II Melos International Music Competition, Imka International Music Competition, III Concurso Latinoamericano do Clariperu, V Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, II e III Concurso Jovens Clarinetistas Devon & Burgani, entre outros.

Como solista, se apresentou frente à Orquestra Sinfônica do Prelúdio (São Paulo), Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica da UFPB, Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica Jovem da UFPB e Orquestra Sinfônica da UFMT, onde atualmente é chefe de naipe.

Programa:

Fantasy pieces, op. 73 – Robert Schumann