Notícias
Nota de Pesar
O Departamento de Jornalismo (DEJOR) da UFPB lamenta com pesar o falecimento do professor aposentado Wellington Pereira, 60 anos, ocorrido na noite de ontem (19), em João Pessoa, vítima de complicações causadas pela Covid-19.
Ele era Mestre em Letras pela UFPB e Doutor em Sociologia pela Universidade Paris-Descartes, da França. Foi professor de Jornalismo desde 1986 na Universidade Federal da Paraíba e chegou a Professor Titular, a mais alta função do ensino superior no país. Além de ministrar aulas na Graduação, Wellington foi também professor de Mestrado em Jornalismo (CCTA/UFPB) e Doutorado em Sociologia (UFPB).
Como escritor, publicou os seguintes livros: Diário de um zappeur; Crônica: arte do útil e do fútil – ensaio sobre a crônica no jornalismo impresso; As possibilidades do Róseo (ficção); Chanel 19: historias no feminino (ficção); O beijo da noiva mecânica – ensaios sobre mídia e cotidiano; Vovó nos protege? – histórias infantis para gente grande (ficção); O trabalho de Sísifo – jornalismo e vida cotidiana (livro do Grupecj); Leituras do Cotidiano (livro do Grupecj).
Em dezembro de 2020, lançou o livro de contos ‘O voo noturno do Pintarroxo’ e já estava preparando uma obra com crônicas. O professor Wellington Pereira destacou-se pela qualidade no ensino, pelo engajamento em vários projetos e eventos acadêmicos e pela dedicação na pesquisa científica dentro e fora da UFPB.
Na oportunidade, nós que fazemos o DEJOR expressamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.