Carlos Anísio Oliveira Silva
Iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Anthenor Navarro. Graduou-se em Música (83) pela UFPB, tendo entre seus principais professores, José Alberto Kaplan, Ilza Nogueira, Silvério Maia, Wolfgang Groth e Roberto Di Leo. Ingressou como docente na UFPB em 1991. É Mestre em Regência Orquestral (97) pela UFBA, sob a orientação do Dr. Erick Vasconcelos. Exerceu por três mandatos a Chefia do DeMús/UFPB. Diretor e compositor premiado de trilhas musicais para cena e audiovisual, como: O Caldo da Cana, Paraibanadas, A Estória da Tonta Baratinha, Estaciones Porteñas, Alma Brasileira, Código Nacional de Trânsito, O Pequenino Grão de Areia, Rock Monstro, No Tempo na Cresthomatia, Todas as Ondas do Rádio, Viva a Nau Catarineta, Romina e Julião, Efemérico, Metafísica, O Terceiro Velho, Transmutação, entre outros. Dirige o Coro de Câmara Villa-Lobos com o qual gravou os CDs Cancioneiro de Ipuarana e Todas as Ondas do Rádio.
Foi coordenador musical de diversos festivais de arte, tais como: Festival de Arte da Paraíba (86), Projeto Pixinguinha (87/88), Projeto CumpliCIDADES (92) e o Festival Nacional de Arte - FENART (98/99/00). Diretor Artístico, compositor, regente e arranjador nos CDs Viva Nau Catarineta, Poetas Sem Conserto e Travessuras: Dez Canções Infantis, Antologia Musical: Viva Pedro Santos! e Joaquim Pereira: Dobrados & Valsas, No Bagaço da Cana: Um Brasil Adormecido e regente em José Alberto Kaplan: Obras Orquestrais e Cantata Pra Alagamar de J. A. Kaplan e W. J. Solha.
Em 2007 compôs e regeu a música do espetáculo Jesus, Uma Paixão produzido pela PMJP/FUNJOPE. Foi Coordenador de COEX e Pró-Reitor Substituto da PRAC/UFPB
de 2009/12 e membro da Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura de 2008/12. É regente da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e membro do CONSUNI/UFPB.
E-mail: caos@ibest.com.br