Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OVPB publica edital para Curso Coletivo de Violão 2021.2

OVPB publica edital para Curso Coletivo de Violão 2021.2

publicado: 17/09/2021 18h13, última modificação: 16/12/2021 22h00

O projeto de extensão Orquestra de Violões da Paraíba e Curso de Violão Coletivo, junto à Assessoria de Extensão do CCTA, lança o edital para o Curso Coletivo Online de Violão de 6 Cordas. A ação faz parte do projeto que entre outras coisas visa ofertar aulas gratuitas de violão para a população em geral.

Com a pandemia, as aulas estão acontecendo remotamente por meio da plataforma Google Meet. As inscrições também serão realizadas exclusivamente no modo online através do portal público SIGAA (link) nos dias 22 e 23 de setembro.

É importante destacar que no momento da inscrição, além de realizar a matrícula na Atividade Principal é necessário se inscrever na Mini Atividade, escolhendo assim a turma que deseja participar. Os alunos que já participaram do curso no primeiro semestre de 2021, precisarão apenas escolher a Mini Atividade, pois já estarão matriculados na atividade principal.  No caso do interessado ser um ex-aluno de anos anteriores, deverá selecionar a atividade principal, retornar à página inicial e selecionar a mini atividade de renovação que pretende participar.

Neste segundo semestre do curso 2021 serão organizadas 12 turmas divididas entre 3 categorias: Iniciante (6 Turmas), Básico (4 Turmas) e Avançado (2 Turmas). No total o projeto oferece 101 vagas disponíveis no turno da manhã e da tarde para alunos a partir dos 12 anos de idade.

As inscrições nas turmas serão encerradas de forma automática após o preenchimento das respectivas vagas. No entanto, serão abertas 3 turmas no SIGAA para inscrições na lista de espera. Alertamos que a inscrição nessa lista não garante vaga, mas os inscritos, por ordem de chegada, serão contactados para possíveis preenchimentos de vagas que possam ocorrer.

Confira o edital clicando aqui.

Caso ainda não tenha cadastro no SIGAA, clique aqui para acessar um tutorial.

Confira o tutorial para inscrição nas atividades clicando aqui.

Reportagem: Esdras Alves