'Retiniando-me' Exposição de João Carlos Beltrão na Galeria Lavandeira do CCTA | UFPB
Abertura: 17/10/2017 às 19h00.
Período: 17/10 a 20/10/2017.
Tema: Retiniando-me
Expositora: João Carlos Beltrão
A exposição 'Retiniando-me' trata-se de alguns frames, 'eis os pedaços de uma vida', segunda exposição do artista realizada na Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Federal da Paraíba.
João Carlos Beltrão nasceu em João Pessoa mas cresceu no brejo paraibano, em Alagoa Grande. Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atualmente, desde 1997, atua como técnico de audiovisual na instituição, no Campus I, na capital paraibana.
Em sua trajetória profissional, como diretor de fotografia foi responsável por filmes como: 'Tudo que Deus Criou' de André da Costa Pinto - 'Alma' de André Morais - 'O Cão Sedento' de Bruno de Sales - 'O Plano do Cachorro' de Arthur Lins e Ely Marques - 'Cabaceiras' de Ana Bárbara Ramos - 'O Terceiro Velho' de Marcus Vilar - 'Aqui' de Torquato Joel - 'Sanhauá' de Elinaldo Rodrigues - 'Ato Institucional' de Helton Paulino e de parte considerável da recente filmografia paraibana.
Em 2004, participa de seu primeiro filme 'Alma' como fotógrafo e em referência a sua inserção na área trabalhou com grandes diretores de fotografia como Walter Carvalho - Valdir de Pina - Jacques Cheuíche - Mauro Pinheiro Jr. - Stephan Hess - Roberto Henkin - Jane Malaquias - Roberto Iuri - Paulo Jacinto - Lula Carvalho e Manuel Clemente.
Em 2015, realiza a sua primeira exposição fotográfica no festival de audiovisual do Vale dos Dinossauros 'Festissauro', onde foi o homenageado da edição.