Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lamusi publica sua Carta de Serviços ao Usuário atualizada
conteúdo

Notícias

Lamusi publica sua Carta de Serviços ao Usuário atualizada

Veja as principais alterações sofridas com essa atualização
publicado: 28/02/2025 16h05, última modificação: 28/02/2025 17h12

Leia a Carta de Serviços

O LAMUSI - Laboratório de Música Aplicada da UFPB publica a sua nova Carta de Serviços ao Usuário, com seu texto devidamente atualizado em consequência das necessidades apresentadas nos últimos anos, e destaca as principais alterações sofridas nesta atualização.

Na busca de melhorar o atendimento aos usuários do Lamusi, o Conselho Deliberativo deste Laboratório atualiza, a cada dois anos, os critérios de utilização de seus equipamentos, sobretudo do uso da Sala de Concertos Radegundis Feitosa, que é o mais concorrido espaço de realização de eventos dos departamentos ligados à música na UFPB, além dos usuários externos à comunidade universitária.

Assim sendo, esta nova carta traz algumas alterações que trarão mais dinamismo, principalmente na utilização da Sala de Concertos, oferecendo mais condições para os usuários que estejam cumprindo suas finalidades acadêmicas prioritárias, como recitais e realização de TCCs, por exemplo.

Um dos critérios que passaram a vigorar é que as duas últimas semanas do semestre serão reservadas para agendamento apenas de recitais de conclusão ou recitais finais de disciplinas práticas, com direito a um ensaio geral de 90 minutos por evento. A Sala será fechada para os demais eventos.

Além disso, para otimizar o uso da Sala Radegundis, a Carta também traz um critério que pune aqueles que não fizerem bom uso do espaço. Para isso foram criados os seguintes critérios de disciplinamento:

1 - Um ano de suspensão de agendamento para os usuários que não cumprirem as normas descritas na Carta de Serviços.

2 - Seis meses de suspensão de agendamento para os usuários que reservarem a sala e não comunicarem cancelamento do evento.

2.1 - Não será permitido o uso da sala pelo usuário sob suspensão, mesmo com o agendamento sendo feito em nome de outro usuário.

Ainda na busca de otimizar o uso da Sala Radegundis para os usuários dos cursos de música da UFPB, o documento reza que em caso de horários ociosos na agenda da Sala, tais períodos poderão ser utilizados por alunos regularmente matriculados nos cursos de música, desde que não utilizem equipamentos de som e que assinem um termo de compromisso junto a um dos técnicos-administrativos responsáveis pelo turno.

Esta Carta entra em vigor a partir de hoje, que é a data de sua publicação publicação, e permanecerá em vigor até que nova Carta atualizada seja publicada.