Alberto Moreira, 1962.
Alberto Antonio Moreira, nascido em 1962, atualmente, vive e trabalha entre João Pessoa - Recife - Itália. É artista visual e possui graduação em Engenharia Civil (UFPB, 1985); e em Filosofia e Teologia (ITER, 1991). Sua formação oferece uma base interessante para o desenvolvimento de sua jornada nas artes visuais, expondo uma contundente reflexão em seus trabalhos e possibilitando uma versatilidade na sua produção indissociável de qualidade, seja enquanto desenhista, pintor ou escultor.
Sua produção visual passou por um hiato durante os anos de 1993 à 2010, devido a um exílio voluntário adotado como membro da Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza, o qual direcionou-o a se dedicar à missão de Sacerdote e Educador, exercendo a posição de diretor em um projeto educativo de apoio à jovens de ensino médio da rede pública de Olinda-PE.
Contudo, decidido a retomar o exercício artístico vai a São Paulo e, entre os anos de 2011 e 2012, estuda História da Arte com o crítico Rodrigo Naves, frequenta curso de aquarela no Instituo Tomie Ohtake e de desenho no Museu de Arte Moderna (MAM), além de participar de um grupo de artistas para acompanhamento sob orientação de Mario Gioia. Voltando então, depois de um longo hiato, mais maduro e com propostas mais consistentes.
[Fonte: Dicionário das Artes Visuais na Paraíba, 2004, Dyógenes Chaves Gomes]