Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Conselho Universitário aprova Título de Professor Emérito da UFPB a Pedro Nunes

Conselho Universitário aprova Título de Professor Emérito da UFPB a Pedro Nunes

publicado: 01/07/2020 12h34, última modificação: 14/03/2023 11h50

Após reunião do Conselho Universitário (Consuni), o professor Pedro Nunes Filho recebeu a aprovação do processo de outorga do Título Honorífico de Professor Emérito. Anteriormente, já havia sido aprovada em dois órgãos colegiados do Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFPB e também pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB. O título de Professor Emérito é a honraria mais importante outorgada a um professor da Casa.

O professor atuou na docência no Programa de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba e teve duas passagens pela UFPB, de 1981 a 1985 e de 2007 até o ano atual, 2020. Tem na carreira acadêmica 16 livros autorais e coletâneas que mobilizaram pesquisadores nacionais e estrangeiros. Destaque para dois livros autorais - "Democracia Fraturada"(2019); "As Relações Estéticas no Cinema Eletrônico" (1996) - e o livro-dossiê "IMPRENSA, Crise Política e Golpe no Brasil" (2019). Ele recebeu com satisfação essa notícia. “A outorga do título de Professor Emérito é uma das mais altas honrarias que uma Universidade pode conceder aos pesquisadores e   ex-colaboradores de seu quadro acadêmico. Essa distinção leva em conta a processualidade de uma vida acadêmica dedicada ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração.  Sendo assim... estou plenamente honrado por esse reconhecimento da UFPB que leva em conta, principalmente, a minha atuação no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Programa de Pós-graduação em JORNALISMO da UFPB e a minha atuação nacional e internacional com a produção de livros, artigos, vídeos e filmes”, detalha.

Parabéns pelo reconhecimento professor Pedro Nunes!