Notícias
Obras de Martinho Patrício, da sua primeira individual, realizada em 1990, na pinacoteca da UFPB, estão expostas junto às recentes no Sesc Pompeia, em São Paulo.
O artista paraibano Martinho Patrício expõe no projeto “Ofício" no módulo “Fio”, do Sesc Pompeia. São cerca de 40 obras tridimensionais e de diversas escalas, contemplando obras que compuseram sua primeira individual, realizada em 1990 pela Pinacoteca da UFPB.
Martinho Patrício Leite (João Pessoa, 1964), graduado em Educação Artística pela Universidade Federal da Paraíba, tem obras nos acervos do Museu de Arte Moderna – MAM, Salvador, e do Museu de Arte Contemporânea – MAC, Goiânia. Em 2006, participou da 27ª Bienal de São Paulo: Como Viver Junto, apresentando uma série de pequenos trabalhos feitos em gorgorão e renda, e a instalação Brincar com Lygia (2005). Em 2007, integrou a exposição Futuro do Presente, no Instituto Itaú Cultural, com a instalação Brincar com Volpi (2007). Nesse mesmo ano, participa do 30º Panorama da Arte Brasileira: Contraditório, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), com uma série de 20 desenhos chamados Expansão, que hoje compõem o acervo do museu. Em 2009, integrou o Programa Radiovisual, na 7ª Bienal do Mercosul: Grito e Escuta, Porto Alegre, produzindo o áudio, intitulado Tapioca (2009). Outras obras do artista fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, Núcleo de Arte Contemporânea da Universidade Federal da Paraíba e Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba. Atualmente, Martinho vive e trabalha em João Pessoa.
Serviço:
Exposição:
Ofício: Fio: Martinho Patrício: Recorte
Abertura: 12 de setembro
Visitação: 10 até dezembro de 2023
Terça a sexta, das 10h às 21h
Sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h
Local: Oficinas de Criatividade