O Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na UFPB (CoMu) atua no acolhimento e orientação às mulheres em situação de violência na universidade. Aprovado no dia 28 de setembro de 2018 pelo Conselho Universitário – Consuni (Resolução nº 26/2018), é um espaço institucional criado a partir das demandas das mulheres da UFPB que, desde 2017, vêm reivindicando uma política institucional de combate às opressões na universidade.
Apoio institucional ao estudante
O Programa Bolsa Permanência (PBP) foi criado pelo Ministério da Educação através da Portaria N.º 389, de 09 de maio de 2013 (Portaria n.º 389, de 09/05/2013).
Conforme determina o Plano Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, em seu inciso X, do parágrafo 1º do artigo 3º, a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante – Prape assiste o estudante com deficiência através de ações próprias e em coordenação com outros setores da UFPB, sobretudo com o Comitê de Inclusão e Acessibilidade – CIA da Instituição, quer seja com o aporte financeiro de recursos, quer seja com intermediação e intervenção como órgão superior da Reitoria. por danielrocha — publicado 29/08/2016 09h27, última modificação 08/08/2019 17h41 Conforme determina o Plano Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, em seu inciso X, do parágrafo 1º do artigo 3º, a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante – Prape assiste o estudante com deficiência através de ações próprias e em coordenação com outros setores da UFPB, sobretudo com o Comitê de Inclusão e Acessibilidade – CIA da Instituição, quer seja com o aporte financeiro de recursos, quer seja com intermediação e intervenção como órgão superior da Reitoria.
A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante - PRAPE oferece ao estudante em condição de vulnerabilidade socioeconômica os seguintes apoios para participação em eventos acadêmicos como congressos, simpósios, seminários e encontros.