Notícias
Bate-papo com produtores culturais destaca importância do Festival MêiMundo
Os alunos do curso de Relações Públicas da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pelo professor Dr. André Luiz, receberam no último dia 25 de outubro, o produtor paraibano Thiago Gomes e a produtora Kátia Regina, ex-aluna de RP, para um bate-papo sobre suas experiências no mercado de cultura. A roda de conversa proporcionou à turma reflexões sobre os bastidores de grandes produções e shows.
Com vasta experiência de mercado na área de eventos, Thiago Gomes já trabalhou na produção de vários artistas com notoriedade nacional, fazendo parte atualmente da equipe de produção do cantor Luan Santana. Thiago Gomes falou sobre sua trajetória profissional, destacando a responsabilidade de produzir shows de grande porte, a paixão por trabalhar com uma área que exige uma entrega profissional acima da média e deu dicas para quem almeja seguir nesse segmento.
A segunda convidada da noite foi Kátia Regina, ex-aluna de RP, que além de ter feito parte da produção do 1° Festival MêiMundo, é uma fomentadora de eventos culturais na Paraíba. Kátia relatou sobre sua experiência com eventos e sobre a importância da realização de eventos culturais dentro da academia.
Na oportunidade, também foi apresentado para os convidados o planejamento da 3° edição do Festival MêiMundo, que é uma atividade prática da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos, sendo totalmente organizado e produzido pelos discentes. O tema desta edição é "Onde a Arte Pulsa", e o Festival vai acontecer dia 1° de Novembro, das 18h às 22h, no estacionamento do CCTA, com entrada gratuita. O evento tem como objetivo valorizar e fortalecer a cultura de João Pessoa, trazendo para o palco artistas locais, com a participação de vários ritmos musicais, arte e cultura. As novidades desta edição são o Corredor Cultural, que terá um ambiente interativo com projeções visuais de artistas do centro acadêmico e a feira de empreendedorismo promovida pelo projeto “No Balaio”.
Vale lembrar que apoiar o Festival MêiMundo é apoiar a arte, a cultura e os artistas locais. Daí a importância da comunidade acadêmica abraçar e acreditar em eventos como esse, que articula e integra os cursos que compõem o CCTA e fortalece o reconhecimento da cultura popular.