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Projeto de monitoria de RP premiado no ENID
CCTA tem cinco projetos de monitoria premiados no XXIV Encontro de Iniciação à Docência da UFPB, e dentre eles, um de Relações Públicas.
Os projetos de monitoria são ações realizadas por um estudante monitor que, orientado por um docente, desenvolve práticas de apoio, acompanhamento e/ou recuperação de conhecimentos acadêmicos, sendo um grande incentivo para o desenvolvimento da carreira acadêmica de um discente.
Cinco projetos de monitoria do CCTA estão entre os premiados do XXIV Encontro de Iniciação à Docência (ENID), da UFPB. Os trabalhos foram apresentados no ENID, ocorrido em outubro de 2022. A solenidade de premiação dos trabalhos e de entrega dos certificados aos autores dos trabalhos, do campus I, foi realizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), da UFPB, hoje, 14/03, às 8h, no Auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional do Centro de Ciências da Saúde (CCS).
No curso de Relações Públicas, obteve destaque o projeto intitulado: "Produtos Audiovisuais como ferramenta de ensino aprendizagem em Sociologia das Organizações". (Orientadora/Colaboradora: Josilene de Oliveira / Autoras: Kaira Teixeira e Laura Pereira).
Entrevistamos a Professora Josilene de Oliveira para comentar sobre a experiência e o processo da monitoria.
Perguntada sobre importância da monitoria para a comunidade e área que foi realizada, ela respondeu:
"A importância da monitoria é focar no protagonismo do aluno enquanto construtor do conhecimento, e a monitora como um todo é um projeto que visa a formação dos monitores para a iniciação da docência deles , é um processo formativo, eu julgo como um dos projetos mais importantes da universidade , porque é a partir dele que você se aproxima da docência, exercita a produção de conhecimento. Ele é importante para a comunidade como um todo, no sentido de promover essa integração entre alunos e formação.”
Sobre a premiação, declarou: " Ela é sempre importante, é um reconhecimento dado ao trabalho realizado pelos alunos em primeiro lugar, e indiretamente ao próprio projeto, mas sabendo que, o que os alunos levam para apresentar é um relato da experiência vivida junto com o professor, na produção do projeto pedagógico propriamente, que o aluno do bacharelado não tem acesso a isso, ele não tem essa formação, a monitora cumpre esse papel de formação pedagógica, porque diferente da licenciatura que o foco é esse no bacharelado não é ".
A coordenação de RP parabeniza com muita alegria a Prof. Josilene e as discentes Kaira Teixeira e Laura Pereira.
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Texto dos estagiários (as): Aldenir Junior, Anne Soares e Maiara Barbosa.