Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Projeto de Extensão do CCTA abre inscrições para turmas de música e de musicalização voltadas a crianças e jovens

O projeto de Extensão 'Allegro - Musicalização com o violino e a viola para crianças e jovens', do CCTA/UFPB, está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (29), para duas turmas: uma para musicalização, voltada a iniciantes, e uma para o ensino dos instrumentos violino e viola (pessoas com alguma experiência nos instrumentos).

Também haverá renovação de matrícula para veteranos, conforme informações abaixo.

Sobre inscrições e vagas

1. Novatos

Turma de Musicalização infantil através do violino e da viola

Participantes: de 6 a 10 anos

Vagas: 10

OBS.: Para essa turma, serão aceitas as 10 primeiras inscrições, o interessado à vaga deverá se inscrever primeiro na atividade principal Curso de Musicalização através do violino e viola para crianças e jovens – 2024 e depois retornar a página inicial e selecionar a Mini atividade Turma de Musicalização Infantil através do violino e da viola 2024-2 – NOVATOS e confirmar a inscrição.

Turma de Violino e Viola

Participantes: de 10 a 15 anos

Vagas: 05

OBS.: Para a turma de Violino e Viola, o interessado à vaga deverá se inscrever primeiro na atividade principal Curso de Musicalização através do violino e viola para crianças e jovens – 2024 e depois retornar a página inicial e selecionar a Mini atividade Turma de Violino e Viola – 2024.2 NOVATOS e confirmar a inscrição para participar da seleção.

Qualquer das inscrições deverá ser feita via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), da UFPB, e buscar pelo nome do curso desejado.

Não haverá taxa de inscrição para a seleção de novatos/as. Só após o resultado dos aprovados haverá uma taxa para confirmação de participação, no valor de R$ 100,00, que deverá ser paga via GRU, conforme edital de seleção, tanto para novos estudantes como para os estudantes com direito a renovação (veteranos).

2. Veteranos

Estão sendo ofertadas 35 vagas para veteranos.

Confirmação de participação (para quem conseguiu se inscrever)

Para os NOVATOS/AS e VETERANOS– a participação será confirmada no período de 05 a 16 de agosto de 2024, no Departamento de Música – DEMUS, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mediante pagamento da taxa de R$ 100,00 via Guia de Recolhimento da União (GRU) e entrega de comprovante.

Isenção taxa de inscrição

A isenção do pagamento da GRU será concedida para os grupos de pessoas de baixa renda que apresente, no ato da matrícula, o Cadastro Único (CadÚnico) e filhos dos servidores do Departamento de Música e do Departamento de Educação Musical, ambos do CCTA/UFPB.

Seleção e preenchimento das vagas

Para as turma de Violino e Viola, a seleção será dia 31 de julho, às 15h, na sala F do Departamento de Música (DEMUS), bloco E do CCTA. Já as vagas dos cursos de musicalização serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

Resultado da seleção

O resultado da seleção será divulgado no site do CCTA, no quadro de avisos da Extensão do Departamento de Música e na sala da Assessoria de Extensão do Centro, a partir das 16h do próximo dia 02.

Aulas

As aulas acontecerão no DEMUS, campus I da UFPB, em João Pessoa, de 19 de agosto a 13 de dezembro deste ano.

Dúvidas e outras informações consultar no edital ou pelos contatos: 3216 7123 / 3048 8507 e-mails extensao.demus.ufpb@gmail.com e assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com

Acesse o perfil oficial do Projeto Allegro no Instagram!

Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)