Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Secretaria de Atendimento à Graduação do CCTA lança site com serviços para facilitar rotina de estudantes e professores

A Secretaria Integrada de Atendimento à Graduação (Siag), do CCTA/UFPB, lançou, na manhã desta quarta-feira (24), site com diversos serviços para facilitar a rotina acadêmica e administrativa da comunidade do Centro.

O lançamento contou com a participação do diretor do CCTA, Ulisses Silva; da vice-diretora do Centro, Fabiana Siqueira; de técnicos administrativos; de coordenadores de cursos e de estudantes representantes de Centros Acadêmicos.

A apresentação do novo site foi feita também de forma on-line para professores que não puderam estar presentes na solenidade.

A Siag é o setor que serve como ponte entre discentes e docentes.

Estudantes, técnicos e professores, em especial coordenadores, dos 12 cursos ofertados pelo CCTA, contam agora com uma plataforma mais interativa e prática.

A página, que foi desenvolvida pela técnica em Assuntos Educacionais da Siag, Mariana Celeste, concentra, no menu ‘Espaço Discente’, todos os serviços e orientações detalhadas para estudantes, desde o ingresso nos cursos até a expedição do diploma. Lá, estão todas as funções distribuídas nos seguintes submenus: requerimentos, fluxogramas de processos, resoluções, links úteis, consulta de processo, contatos das coordenações, tutoriais e dúvidas frequentes.

Em relação à rotina administrativa exigida pela função de coordenação de curso, o novo site oferece o menu ‘Espaço Coordenações’, que contempla: passo a passo para processos no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), da UFPB; tutoriais, consulta de processos, orientações para colação de grau; resoluções e instruções normativas, além de modelos de parecer, minuciosamente descritos.

Principais serviços prestados pela Siag do CCTA

- Orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre serviços e setores da UFPB;

- Recepção e verificação de documentação emitida pela comunidade acadêmica para abertura de processos administrativos via SIPAC;

- Cadastro e gerenciamento de processos administrativos via SIPAC;

- Implantação no SIGAA (mediante parecer/despacho no processo administrativo) de aproveitamento de disciplinas, estágio, tópicos flexíveis, entre outros;

- Matrícula de discentes ingressantes;

- Auxílio (caso necessário) na matrícula dos discentes veteranos;

- Apoio administrativo às Coordenações de Curso;

- Emissão de requerimentos;

- Notificações à comunidade acadêmica via SIGAA.

A Siag funciona, no térreo do bloco B do CCTA, de segunda a sexta, das 7h às 20h, ininterruptamente.

O contato com a equipe do setor pode ser feito também pelo e-mail siagcctaufpb@gmail.com ou pelo (83) 3216-7054.

A página da Siag também pode ser acessada via site do CCTA, na barra superior de menus.

Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)