CCTA promove ciclo de palestras sobre combate
às violências de gênero
às violências de gênero
A Direção do CCTA promove, nos próximos dias 26 e 27, um ciclo de palestra sobre combate às violências de gênero, que acontecerá na Sala Cine Aruanda, localizada no térreo do bloco B do Centro.
O evento conta com a parceria da Ouvidoria da UFPB, do Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na UFPB (CoMu) e da coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher na Paraíba.
O objetivo do encontro é discutir sobre prevenção e enfrentamento às várias formas de violência de gênero por meio de uma abordagem voltada à garantia dos direitos humanos, à minimização de violência institucional e à revitimização.
‘CCTA no combate às violências de gênero’ também visa consolidar e ampliar o espaço de discussão e de reflexão sobre as práticas institucionais para fortalecer ações integradas no enfrentamento a essa problemática.
No dia 26, a programação será realizada às 19h e terá como palestrante a delegada da Mulher, Sileide Azevedo, na mesa "Ações de combate às violências de gênero e o papel da Delegacia da Mulher". A mediação ficará por conta de Fabiane Nagabe, professora do Departamento de Turismo e Hotelaria (CCTA/UFPB).
Já no dia 27, as atividades serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde. Às 9h, acontecerá a mesa-redonda “O combate às violências de gênero e as ferramentas de denúncia na UFPB’, com Valéria Rufino (CoMu) e Felipe Leonardo Assis Ramelli (Ouvidoria da UFPB), com mediação da professora de Jornalismo do CCTA, Glória Rabay. Às 14h, será a vez da mesa “Combate à transfobia e à LGBTQIAPN+fobia, com a jurista especialista em gênero e estudos de travestilidades, Clarisse Mack, tendo como mediador o professor e escritor, Aldaberon Vieira.
Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Arte: Afra de Medeiros
Data da publicação: 20/03/25