Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Galeria Lavandeira do CCTA recebe a exposição ‘Memórias Marítimas’ do francês Serge Huot

A Galeria Lavandeira recebe este mês a exposição ‘Memórias Marítimas’, produção do francês Serge Huot, com curadoria do professor Robson Xavier, do CCTA. 

A Mostra será aberta no próximo dia 15, às 16h, e segue até 10 de fevereiro de 2023. 

De acordo com Robson Xavier, o público poderá conferir uma série de obras feitas a partir de rastros urbanos que são empurrados e despejados diariamente nas praias nordestinas. Segundo o curador, o artista Serge Huot, radicado na Praia de Arapuca, litoral sul da Paraíba, entre Coqueirinho e Tambaba, coletou, diariamente, ao longo dos anos, pedaços de isopor, entre outros materiais, presenteados pelo mar, utilizando-os para a construção de um work in progress, que busca questionar o impacto humano sobre a natureza. 

Ainda de acordo com Robson, “a ação do artista é representativa da resistência e do papel de denúncia ambiental da Arte sobre as ações ambientais humanas, entre o artivismo, a concepção conceitual e a Land Art, Serge Huot nos convida a refletir sobre o nosso papel como parte integrante da natureza. Questionando o que podemos fazer para restaurar o equilíbrio ambiental do planeta? Como contribuir para minimizar o impacto ambiental das ações humanas? Como a Arte pode proporcionar reflexões sobre a relação dos seres humanos com/na natureza?” 

A Galeria Lavandeira fica localizada no bloco B do CCTA, campus I da UFPB. A entrada é franca.

Redação: Débora Freire c/ informações da Galeria Lavandeira do CCTA/UFPB