Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

A professora do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH) do CCTA/UFPB, Marcleide Pederneiras, é a única paraibana a integrar um ranking que classifica os 100 melhores cientistas na área de Administração Pública.

Segundo a plataforma AD Scientific Index "World Scientist and University Rankings" 2024, a professora está na 31ª posição.

O AD Scientific Index é um sistema de classificação internacional independente que avalia o impacto acadêmico de cientistas e instituições. O AD Scientific Index analisa 24.292 instituições e 2.227.431 cientistas em 219 países em 12 grandes campos acadêmicos e 197 disciplinas. O estudo fornece uma avaliação abrangente dos coeficientes de produtividade dos cientistas. Por meio de suas classificações acadêmicas, análises e resultados comparativos, o AD Scientific Index oferece dados abrangentes que facilitam o monitoramento, a avaliação e o desenvolvimento de políticas para aprimorar as contribuições científicas de acadêmicos e instituições individuais.

Para a professora Marcleide, a realização destas iniciativas, através de ranking, além de trazer um sentimento de meritocracia, desperta ainda mais o interesse e a dedicação em continuar/começar com pesquisas científicas. “Pra mim foi uma surpresa. Tenho plena convicção que todo esforço e dedicação ao longo desses anos que estou na UFPB como docente valeram a pena. Agradeço aos meus pares e orientandos da graduação que participam do meu Grupo de Pesquisa em Gestão em Administração Pública, Contabilidade, Turismo e Hotelaria (GAPCTUH/CNPq) e da pós-graduação que participou/participam comigo nas publicações, as quais me levaram a um pódio que, certamente, é mérito nosso”, relatou a professora.

Marcleide Pederneira é Pós-Doutora na área de Contabilidade pela Universidade do Minho-Portugal (Escola de Economia e Gestão-EEG). Tem doutorado em Administração pelo PROPAD/UFPE e Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (2003). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal da Paraíba e professora permanente do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede PROFIAP/UFCG/CCJS. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: educação em contabilidade, administração pública, medição de desempenho hoteleiro. É lider do GRUPO DE PESQUISA - GAPCTUH/CNPq/UFPB - Gestão em Administração Pública, Contabilidade, Turismo e Hotelaria. Autora, co-autora e organizadora de diversos livros. Possui diversos artigos publicados em periódicos nacionais e vasta participação em eventos nacionais.

Redação: Débora Freire (jornalismo no CCTA)