Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

UFPB oferece 180 bolsas no edital do Programa de Apoio às Licenciaturas 2024

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), da UFPB, divulgou edital de seleção de projetos para o Programa de Apoio às Licenciaturas da instituição (Prolicen) 2024.

O edital traz a oferta de 180 bolsas para estudantes que serão selecionados em etapa posterior à seleção de projetos paro o Prolicen.

As inscrições e submissões de projetos serão realizadas via plataforma SIGEventos, no período de 30 de novembro ao próximo dia 10 de dezembro.

O objeto da seleção é incentivar o desenvolvimento de projetos que contribuam para a melhoria da qualidade dos cursos de licenciatura da UFPB, privilegiando ações pedagógicas que visam cooperar para formação inicial de professores da educação básica.

Podem apresentar projetos os/as docentes pertencentes ao quadro efetivo da UFPB que tenham o título de mestre ou doutor e que não estejam gozando de licença ou afastamento. Caso o(a) docente coordenador(a) faça gozo de licença ou de afastamento durante a vigência do Projeto, deverá indicar um substituto(a) com antecedência necessária aos trâmites administrativos.

O resultado final da seleção dos projeto, após recursos será divulgado dia 15 de fevereiro de 2024, na página da PRG e do Prolicen.

Seleção de bolsistas e voluntários

Uma vez divulgado o resultado final do processo de seleção dos projetos, serão abertas as inscrições para seleção de estudantes dos cursos de Licenciatura da UFPB candidatos/as às vagas do Prolicen.

Caberá aos coordenadores das ações selecionadas realizar a escolha do(s) bolsista(s) e voluntário/a(s).

A inscrição e seleção do/a(s) discente(s) para os projetos aprovados deverá ocorrer de 16 a 21 de fevereiro de 2024.

O início das atividades dos projetos está previsto para dia 1º de março de 2024.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas por meio de mensagem encaminhada ao endereço eletrônico prolicen@prg.ufpb.br, com o assunto “Prolicen 2024 – Informações”.

Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)