Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Espetáculo ‘Anacrônico’ do CCTA conquista seis prêmios no III Festival Bróduei Nordestina

O espetáculo ‘Anacrônico’, estrelado por estudantes dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Teatro do Departamento de Artes Cênicas (DAC), do CCTA/UFPB, conquistou seis prêmios no III Festival Bróduei Nordestina. O Festival foi realizado entre os dias 12 e 21 de julho deste ano, em João Pessoa.

A premiação aconteceu no último domingo (21), no Teatro Santa Catarina, localizado em Cabedelo (PB).

Na escolha do Júri Popular, Maurílio Araújo recebeu o prêmio de Melhor Atuação Revelação. Já no Júri Técnico, o espetáculo foi premiado com: Melhor Direção Geral (para Lúcia Serpa), Melhor Direção Musical (para Adriana Fernandes), ⁠Melhor Cenografia (para o grupo), Melhor Atuação Coadjuvante (para João Vitor Santos) e Melhor Espetáculo (para ‘Anacrônico’). “Pra mim, foi uma surpresa, tanto que eu não pude estar lá no dia da premiação, mas é um reconhecimento, pra mim é como um incentivo também ao trabalho que vem sendo construído e reconstruído a cada dia”, comenta o estudante de Licenciatura em Teatro do CCTA e vencedor do prêmio de Melhor Atuação Coadjuvante, contou João Vitor Santos.

O grupo foi premiado com cinco estatuetas, produzidas pela estudante de Artes Visuais do CCTA, Marina Roque, e com um certificado para a categoria de Melhor Atuação Revelação.

Letícia Saad, estudante de Bacharelado em Teatro do CCTA, afirmou que toda a equipe ficou muito grata por esse reconhecimento: “Eu acho que foi uma surpresa pra todo mundo ‘Anacrônico’ em si ter tanto feedback positivo, porque foi um processo muito difícil e feito a muitas mãos, e tem um pouquinho de cada um de nós ali”.

Sobre o Espetáculo 'Anacrônico'

‘Anacrônico’ é uma produção da turma de Montagem 2023.1, com classificação indicativa livre.

SINOPSE: O que aconteceu no princípio dos tempos? Como acontece o tempo de uma vida? Quais as memórias que temos da infância, de nossos aniversários? Como cada um vive seu próprio tempo? E o tempo da pandemia? As reflexões do grupo foram transformadas em arte para levar ao público uma experiência fora do tempo, anacrônica e destemperada. No palco, o Senhor do Tempo vai caminhando lentamente enquanto um escritor/escritora busca se inspirar em suas próprias lembranças. As cenas vão sendo desenhadas a partir de um trabalho corporal e rítmico, com textos e canções do próprio grupo.

A comunidade do CCTA parabeniza toda a equipe de ‘Anacrônico’ pela premiação!

Para mais informações, acesse o perfil oficial do espetáculo teatral ‘Anacrônico’ no Instagram.

Redação: Esther Sousa (bolsista da Extensão do CCTA)
Edição: Débora Freire (jornalista no CCTA)