Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Após a eleição, ocorrida no dia 30 de agosto, das 8h às 21h, a votação foi devidamente encerrada. Considerando o cálculo da média ponderada normalizada por grupos, a consulta teve como vencedora a chapa 2, Juntos e Mais fortes pelo CCTA, composta por Ulisses e Fabiana, com o coeficiente 37,445. A chapa 1, Por um CCTA melhor: profissionalização, diversidade e inclusão, composta por Luis e Esdras, obteve o coeficiente 22,876.

O cálculo realizado foi estabelecido na Resolução 01/2024, que rege o processo, e que prevê que o coeficiente de votação final de cada candidatura será obtido pela média ponderada dos percentuais alcançados em cada segmento, sendo o peso de 1/3 (um terço) para discentes, 1/3 (um terço) para servidores técnico-administrativos em educação e 1/3 (um terço). O cálculo do coeficiente, conforme consta na Resolução, segue a fórmula:

T= No de votos de estudantes + No de votos de TAEs + No de votos de professores

Ke                                  Kt                                Kp

onde:

Ke = universo de estudantes eleitores / menor universo dentre os de professores ou TAEs ou estudantes eleitores.

Kt = universo de TAEs eleitores / menor universo dentre os de professores ou TAEs ou estudantes eleitores.

Kp = universo de professores eleitores / menor universo dentre os de professores ou TAEs ou estudantes eleitores.

RELATÓRIO FINAL DE VOTAÇÃO - ELEIÇÃO DIREÇÃO CCTA 2024

Redação: Comissão Eleitoral