Aberta votação para escolha do nome e da identidade visual do canal de áudio do curso de Radialismo do CCTA
Está aberta a votação para que estudantes e professores de Radialismo (CCTA/UFPB) possam escolher o nome e a identidade do canal de produtos sonoros do curso. A escolha acontece por meio de formulário eletrônico, que estará aberto até a próxima segunda-feira (6).
O objetivo da votação é batizar um canal que será criado em plataformas digitais de áudio para reunir e divulgar a produção em mídia sonora dos estudantes do curso de Radialismo. A iniciativa é do projeto “Radialismo por Streaming”, coordenado pelo professor Rodrigo Martins.
Há três propostas em disputa, desenvolvidas por estudantes de Radialismo do CCTA: CampuStream, Cupid of Music e Re Canto do Som.
Após essa consulta com a comunidade de Radialismo, o processo de eleição contará com outras três etapas: a votação pelos membros da equipe do projeto, o voto do coordenador do projeto e o voto de um convidado especialista em Arte, Design e Publicidade, o professor Daniel da Hora, do Departamento de Artes Visuais (DAV/CCTA). Em caso de empate, o voto do especialista serve como desempate.
Para mais informações sobre a votação em andamento, basta entrar em contato pelo e-mail radialismoporstreaming@gmail.com ou pelo perfil oficial do projeto ‘Radialismo por Streaming’ no Instagram.
Sobre o projeto Radialismo por Streaming
O projeto de extensão “Radialismo por Streaming: canal de áudio do curso de Radialismo em plataformas digitais” é uma ação do Departamento de Comunicação (DECOM/UFPB), coordenada pelo professor Rodrigo Martins, também do referido Departamento.
Além da proposta de criar o canal de áudio, o projeto atua em dois eixos: catalogar, armazenar e divulgar as produções sonoras realizadas por estudantes de Radialismo e desenvolver programação musical experimental, a partir do material de artistas e grupos musicais da Paraíba disponíveis nas plataformas de Streaming.
Além do coordenador, a equipe é composta por uma bolsista e voluntários, que estão fazendo levantamento de disciplinas e projetos que desenvolvam produtos sonoros e artistas locais.
Redação: Esther Sousa (bolsista da Extensão do CCTA)
Edição: Afra de Medeiros