Estudantes do curso de Artes Visuais do CCTA realizam exposição na Estação Cabo Branco
Mostra será aberta nesta sexta (31)
A exposição ‘Fluxos AntiNaturais: experimentos em Xilogravura’, organizada por estudantes dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Artes Visuais do CCTA/UFPB, será aberta nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, na Estação Cabo Branco (também conhecida como Estação Ciência).
O evento é aberto ao público geral e tem entrada gratuita.
A ocasião também marca a inauguração de um espaço expositivo permanente da UFPB na Estação Cabo Branco. A parceria entre a universidade e a Estação tem o objetivo de proporcionar um espaço que seja uma extensão das atividades da Galeria Lavandeira, equipamento do Departamento de Artes Visuais (DAV/CCTA), localizada no térreo do bloco B do respectivo Centro de Ensino.
A exposição traz obras em Xilogravura de 27 artistas. A Xilogravura, arte tipicamente nordestina, é a técnica clássica de gravura na qual a madeira é entalhada com a ajuda de um instrumento cortante, gerando uma figura que será reproduzida em papel ou em outro suporte.
As ideias para a exposição, que explora os temas de ‘Natureza viva’ e ‘Natureza morta’, surgiram durante a disciplina de Gravura I, ministrada pelo professor do DAV, Daniel da Hora.
A mostra ficará aberta à visitação nos horários de funcionamento da Estação Cabo Branco: de terça à sexta-feira (das 9h às 18h) e aos sábados e domingos (das 10h às 18h).
FICHA TÉCNICA
ARTISTAS
Anabel Viana
Antônio Rodrigues
Ariane Naíra
Arko Doras
César Eduardo
Eduarda Soares
Emanuelly Conserva
Ester Lopes
Gabriel Martins
Gabrielle Vitória C. Claudino
Hana Kin
Hebert Silva
Isabela Zimbrunes
José Igor
Karen Natale
Letícia Lima
Lidie Ataíde
Lua da Hora
Lucas Rodrigues
Márcia Carvalho
Maria Lima
Maria Clara Marinho
Raoni P. Filho
Tafins de O. C.
Thyle
Viviane Barbosa
CURADORIA
Daniel da Hora
Redação; Esther Sousa (bolsistas da Extensão do CCTA)
Edição: Débora Freire (jornalista no CCTA)
Imagens: Curadoria da Mostra