Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Técnico do CCTA apresentará pesquisa em um dos mais importantes eventos da área de Administração e Educação Superior do Brasil

O técnico-administrativo do CCTA, Magnun Bezerra de Sousa, representará a UFPB no 35º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD), um dos mais importantes eventos da área de Administração e Educação Superior do Brasil.

O trabalho ‘Metodologias Ativas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem no Curso de Turismo da UFPB à Luz da Aprendizagem Significativa’ foi realizado em parceria com a professora do Centro de Ciência Sociais Aplicadas (CCSA), da UFPB, Ana Carolina Kruta de Araújo Bispo.

O estudo aborda a utilização de metodologias ativas em ambientes virtuais de aprendizagem, com foco na formação dos estudantes do curso de Turismo do CCTA/UFPB e sua relação com a aprendizagem significativa. Para Magnun, “essa temática é especialmente relevante no contexto educacional atual, que cada vez mais valoriza abordagens pedagógicas inovadoras e o uso de tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem”.

O ENANGRAD acontecerá de 16 e 19 de outubro deste mês, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Redação: Débora Freire (jornalista no CCTA)