Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco abre inscrições para oficinas gratuitas e on-line
O Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco (MOV) abriu inscrições para oficinas gratuitas e on-line na área do audiovisual.
As oficinas serão as seguintes:
Pitching para Audiovisual, com Thaís Vidal:
Inscrições: até amanhã (19)
Realização: De 21 a 25 deste mês (seg à sexta – manhã)
Resumo: A oficina oferece aos alunos(as)(es), entre outras coisas, ferramentas para a preparação de projetos comerciais ou independentes para trabalhos audiovisuais em diferentes estágios. A oficina passa pelas etapas de desenvolvimento, conceitos de pitching, conceituação artística e técnica do projeto, forças e fraquezas, planejamento e gestão e práticas de apresentação.
Acessibilidade Audiovisual, ministrada por Túlio Rodrigues:
Inscrições: até dia 24/11
De 29/11 a 02/12 (seg à sexta – noite)
Resumo: abordará questões ligadas aos recursos de acessibilidade comunicacional (Audiodescrição - AD, Língua Brasileira de Sinais - Libras e Legenda para Surdos e Ensurdecidos - LSE), aplicadas ao cinema e ao audiovisual. As discussões centrais da oficina envolvem as temáticas da acessibilidade cultural, pessoas com deficiência, capacitismo, recursos de acessibilidade, produção de acessibilidade audiovisual, exibição e mediação acessível.
Realizadoras Latino-americanas, com Lílian de Alcântara:
Inscrições: até dia 24/11
De 29/11 a 02/12 (seg à sexta – tarde)
Resumo: A oficina fará uma viagem crítica pela história do cinema latino-americano. Os participantes serão convidados a conhecer e refletir sobre a presença das mulheres na construção da indústria audiovisual da América Latina. Ao longo das aulas, além de conhecer dados históricos, documentos e debates, os alunos (as) (es) poderão assistir e debater trechos de filmes, conhecendo algumas realizadoras, seus contextos políticos e movimentos cinematográficos.
Os interessados por se inscrever no link www.mov-festival.com.
As vagas são exclusivas para pessoas naturais do Norte ou do Nordeste ou para quem reside nessas duas regiões há, no mínimo, 12 meses. Para participar é necessário ainda ter 16 anos ou mais.
Redação: Débora Freire c/ informações do MOV